InícioPublicações 2019Outras Publicações 2019ALUNOS DO 8º ANO VISITAM PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL XAVIER CHAVES

ALUNOS DO 8º ANO VISITAM PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL XAVIER CHAVES

Na quinta-feira, 21 de março, os alunos do 8º ano da Escola Estadual Coronel Xavier Chaves visitaram a Prefeitura Municipal. O objetivo foi estimular os estudantes a serem protagonistas de ações políticas na comunidade.

A proposta foi idealizada por Fábio Carlos Vieira Pinto especialista e mestre em história pela UFSJ e doutorando pela UFOP, por meio do projeto Educação para a Democracia. Através dessa iniciativa os alunos podem estudar os poderes instituídos com um conhecimento mais próximo da realidade, a começar pelo executivo local.

O professor afirma que se preocupa com a vulnerabilidade que os alunos se encontram diante dos comentários exibidos nas redes sociais sobre política. Dessa forma, durante a visita o Prefeito Municipal, Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, os apresentou a transparência nos setores que compõe a instituição, expondo os processos necessários para que a organização funcione.

Além disso os estudantes tomaram conhecimento dos projetos que eles podem realizar junto a Secretaria de Cultura e a Secretaria do Meio Ambiente, através do Grêmio estudantil e outros.

 

               

 

 

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo