BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

 A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma “FORÇA TAREFA” no combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue) em todo o município de Coronel Xavier Chaves durante o mês de Maio.

A “FORÇA TAREFA” contou com a participação de funcionários da Usina de Triagem e Compostagem, que auxiliaram na retirada de lixo nos terrenos baldios e nas residências. Nesta segunda edição do “Mutirão de Limpeza”, foram levados dois caminhões de lixo para a separação e destinação corretas. Além disso, ocorreram visitas domiciliares realizadas pelos agentes de saúde, agente de endemias e fiscal sanitário. Durante as vistorias do mês de Maio, foram encontradas e coletadas 53 amostras de larvas, sendo 11 delas Aedes Aegypti.

Somente nos 5 primeiros meses de 2019 foram coletadas 67 amostras de larvas para análise na cidade e o número já ultrapassa as amostras do ano de 2018, que teve o total de 38. Apesar de todas as campanhas, visitas e orientações à população, o número de criadouros do mosquito aumentou, portanto pedimos a todos os xavierenses que redobrem os cuidados. Assim, é necessário que sejam eliminados todos os possíveis locais de foco para o mosquito, havendo um trabalho diário e contínuo com a higiene e a limpeza das residências e terrenos.

A maior e melhor forma de prevenção só pode ser feita com a ajuda do povo, assim, pedimos que NOS AJUDE A CUIDAR DA SUA SAÚDE!

Texto: Agente de endemias.

 

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo