Dos dias 04 a 07 de Julho de 2019, realizou-se em Coronel Xavier Chaves o 37º Torneio Leiteiro, 29ª Exposição Agropecuária e Feira de Artesanato e Folclore. O evento, que tem como objetivo valorizar os produtores rurais, contou diversas atrações. Incluindo a 17ª Cavalgada Comitiva Coice de Mula, apresentações culturais da Banda de Música Municipal Santa Cecília, Grupo de Quadrilha Arraial dos Fundos da Vila Mendes, Coral Voz da Lua, Grupo GAATI, Trio Coroense e Grupo de Balé.

Além disso, houve uma palestra sobre qualidade de silagem com o engenheiro agrônomo Lucas Miranda, da (SIBER), que proporcionou um momento de aprendizado para os produtores rurais. Ocorreu também o julgamento morfológico dos bovinos e entrega de troféus. O resultado do Torneio Leiteiro foi satisfatório, tendo como campeã o animal Guzolando do proprietário Inácio Vicente da Fonseca, Fazenda Nova Falhada, com a produção de 161,820 kg de leite em seis ordenhas.

As noites foram agitadas com os shows das bandas Márcio e Heleno, Fred e Gustavo, Ana Vieira, Felipe Teixeira e convidados, João Victor e Greg, encerrando com o Encontro Sertanejo com a participação de vários cantores regionais da Associação de Músicos de São João Del Rei e show da Banda Uai Garotos.