InícioNotíciasPrefeitura Municipal Promove III Corrida da Paz

Prefeitura Municipal Promove III Corrida da Paz

No último domingo, dia 3 de Novembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves Promoveu a III Corrida da Paz, no município. Nesta edição, a corrida contou com a participação de duzentas e trinta crianças entre 2 e 13 anos, uma participação de 66,6% a mais que no primeiro ano. O evento, que acontece desde 2017, foi idealizado pelo educador físico Whering Aires Cardoso, através de uma proposta apresentada ao prefeito municipal e colocada em prática desde então.

A Corrida da Paz tem como principal objetivo incentivar a prática de esportes entre os jovens. Sendo assim, as pré-inscrições aconteceram nas escolas da cidade antecipadamente e no dia da corrida as inscrições foram abertas para crianças de outros municípios. O evento foi totalmente gratuito, fornecendo aos competidores transporte, camisas personalizadas, água e frutas.

Além disso, assim como no ano passado, a Prefeitura Municipal realizou uma parceria com a Resende Trail Run, recebendo em Coronel Xavier Chaves a última etapa do desafio 2019. A competição obteve duzentas e setenta pessoas inscritas, com percursos de 6km, 13km e 22km.