InícioNotíciasCoronel Xavier Chaves inicia a vacinação contra a Covid-19

Coronel Xavier Chaves inicia a vacinação contra a Covid-19

A emoção tomou conta da sala de vacinação do ESF nesta tarde, dia 19 de janeiro de 2021. As primeiras doses da vacina contra a covid-19 que chegaram no município foram aplicadas em alguns profissionais da saúde da linha de frente no combate ao coronavírus. O imunizante utilizado foi a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Técnicos, enfermeiros e médicos fizeram parte do grupo vacinado nesta primeira fase.

Foram enviadas poucas doses para Coronel Xavier Chaves, assim como para outras cidades da região, mas já é o início da esperança pela imunização de toda a população. Como destacado pela enfermeira Rosane Faria, uma das profissionais vacinadas, “Este é um ato histórico”. A Dra. Eliana Maia, também já vacinada hoje reforçou “Se vacinar é um ato coletivo, não só de proteção própria, mas de todos. Ninguém deve ter medo de tomar a vacina, pois ao tomá-la estará salvando a si e todos que estão a sua volta”. Nesse sentido, com a chegada das próximas remessas da vacina em breve, é necessário que a população não deixe de se vacinar. É válido ressaltar que a população será vacinada de acordo com a ordem do protocolo do Ministério da Saúde.

A pandemia ainda não acabou, este é apenas o começo da imunização, por isto, evite aglomerações, use álcool em gel, mantenha o distanciamento social e lave bem as mãos!

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo