InícioNotíciasIV BOTA FORA DO LIXO “XÔ MOSQUITO”

IV BOTA FORA DO LIXO “XÔ MOSQUITO”

 No dia 28 de Janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica em parceria com os estagiários do projeto Consciência Ambiental, que representam a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram o IV BOTA FORA do lixo “Xô Mosquito”.

 Esse movimento contou com o apoio dos funcionários da Usina de Triagem e Compostagem de lixo. O evento tem grande importância ambiental e epidemiológica para o município, uma vez que foram coletados garrafas, pneus, latas, fogões, geladeiras, tanquinhos e televisões, recipientes que acumulam água no período de chuva e se tornam grandes atrativos para o mosquito.

 Além da coleta foi realizada a panfletagem para a conscientização da população a respeito do impacto que o acúmulo de lixo pode causar na proliferação e disseminação do mosquito transmissor da dengue, do Zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

 Comparado com o ano anterior, que teve o total de 05 caminhões de resíduos coletados, o IV BOTA FORA produziu apenas 02 caminhões, apresentando uma redução considerável na quantidade de lixo depositado pela população. Ainda assim enfatizamos a necessidade da colaboração de toda a população xavierense e pedimos que redobrem os cuidados eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito. O trabalho deve ser diário e contínuo, a higiene e limpeza dos quintais é a melhor forma de prevenção, e evita que o mosquito tome conta da nossa cidade.

FAÇA A SUA PARTE, NOS AJUDE A CUIDAR DA SUA SAÚDE!

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo