InícioNotíciasDescarte correto para o lixo eletrônico

Descarte correto para o lixo eletrônico

Em um mundo onde tecnologia é cada vez mais predominante, o número de aparelhos eletrônicos crescem a cada dia. Uma das características desses produtos é justamente o tempo de vida útil curto. Em pouco tempo eles dão lugar a versões mais modernas e como consequência ocorre o acúmulo desses produtos.

São descartados diariamente de forma inadequada um grande número de eletrônicos como celulares, pilhas, baterias, computadores e eletrodomésticos. Esse descarte de forma irregular faz com que substâncias que compõe a matéria-prima desses produtos sejam absorvidas pelo solo, gerando uma contaminação que causa grandes impactos ambientais, como poluição das águas, do solo e do ar. Além disso, a fauna e a flora também são afetadas pois grande parte do que é utilizado na fabricação dos produtos tecnológicos são recursos não renováveis.

Em busca de proporcionar o descarte correto desses resíduos, os alunos do Projeto Consciência Ambiental, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a empresa E-ambiental, desenvolveram o DIA E. Ele será um dia específico para a coleta de resíduos eletrônicos no município. Em breve divulgaremos mais informações sobre a data e a forma que funcionará. Fique atento e colabore!

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo