InícioNotíciasCaminhos de São Tiago: maior roteiro turístico de Minas Gerais será inaugurado...

Caminhos de São Tiago: maior roteiro turístico de Minas Gerais será inaugurado nesta semana

A IGR Circuito Turístico Villas e Fazendas, em conjunto com a IGR Circuito Trilha dos Inconfidentes, lançará o Projeto “Caminhos de São Tiago” na próxima quarta-feira, dia 21, em Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

“Caminhos de São Tiago” foi inspirado na rota religiosa “Caminho de Santiago de Compostela”, na Espanha. O objetivo é fomentar o turismo e o comércio local, bem como valorizar a cultura e a história das 11 cidades integrantes do projeto. São elas: Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Casa Grande, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago.

O trajeto entre Ouro Preto e São Tiago abrange 275 km, que poderão ser percorridos a pé ou de bicicleta, cavalo, motocicleta ou outros veículos. Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento terá um número restrito de participantes.

Sobre o projeto

O roteiro parte do distrito de Santa Rita de Ouro Preto e tem como destino a cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes. O projeto tem como gestores o Circuito do Ouro, Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e Circuito Turístico Villas e Fazendas.

Matéria do “Jornal Correio Online”.

Em Coronel Xavier Chaves o percurso até Ritápolis será feito no próximo sábado, dia 24 de julho de 2021. A confirmação da presença no evento pode ser feita até hoje através do e-mail: cultura@coronelxavierchaves.mg.gov.br

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo