InícioNotíciasIV Seminário Desenvolvimento Econômico e Turístico de Coronel Xavier Chaves

IV Seminário Desenvolvimento Econômico e Turístico de Coronel Xavier Chaves

Na última sexta-feira, 30 de julho de 2021, a Prefeitura Municipal realizou o IV Seminário para o Desenvolvimento Turístico e Econômico de Coronel Xavier Chaves. O evento contou com palestras dos parceiros Sebrae, Sicoob, Senac e Senai, que apresentaram ferramentas de estudo e financiamento que oferecem para propiciar um desenvolvimento na área empreendedora do município.

Além disso, o ex-prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, falou sobre cultura empreendedora, usando como exemplo sua vivência no mercado e gestão pública. O ex-prefeito de São Tiago, Denilson Reis trouxe a temática de desenvolvimento local com base na experiência em sua atuação na rota turística Caminhos de São Tiago. Os circuitos turísticos Trilha dos Inconfidentes e Caminhos de São Tiago também apresentaram sua colaboração na promoção do desenvolvimento turístico para o município e região.

A peça chave do evento foi o lançamento do Projeto “Desperta e Empreende Coronel Xavier Chaves”, pelo Prefeito Municipal Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto. O programa, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo entre os jovens xavierenses, oferecerá capacitação e subsídios básicos financeiros de iniciação do negócio para os participantes do projeto. As inscrições estarão abertas na próxima semana no CRAS. Para mais informações sobre o programa continuem acompanhando as redes sociais da Prefeitura Municipal.