InícioNotíciasLaticínio Bonanza conquista o Selo SIMC

Laticínio Bonanza conquista o Selo SIMC

Os Laticínios Bonanza, produzidos na zona rural de Coronel Xavier Chaves, conquistaram o Selo SIMC na última semana. Queijo minas frescal, padrão, meia cura, são algumas das especialidades da fazenda que agora conta com maior qualidade em sua procedência.

O Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMC) é um programa inovador que contribui para a padronização, legalização e incentivo aos pequenos produtores rurais, proporcionando maior segurança para a saúde do consumidor.

Por meio da conquista desse registro, o produtor tem acesso a uma equipe especializada gratuitamente pronta para auxiliá-lo, possibilitando uma produção de qualidade e, consequentemente, o crescimento e expansão do negócio. Através do SIMC, os laticínios poderão ser comercializados em supermercados e mercearias por exemplo com toda a segurança sanitária que o consumidor precisa.

O SIMC atua diretamente com o município e a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Econômico Meio Ambiente. Para solicitar a visita técnica basta ir até a Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves.