InícioNotíciasA Prefeitura de Coronel Xavier Chaves segue fazendo investimento na educação

A Prefeitura de Coronel Xavier Chaves segue fazendo investimento na educação

INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Coronel Xavier Chaves segue fazendo investimento na educação, em diversas frentes, garantindo qualificação para profissionais e educação de qualidade para as nossas crianças.
Como novidade trazemos a implantação de dois sistemas que vão garantir uma melhor gestão educacional do Município e também a participação e acompanhamento dos pais na vida escolar dos seus filhos

SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL
A Secretaria Municipal de Educação traz mais uma inovação para a Escola Municipal em 2022, com a implantação de um Programa Informatizado na Secretaria da E.M. “Sebastião Patrício Pinto”, visando maior EFICIÊNCIA, ECONOMIA E GESTÃO da educação.
O papel fundamental do Sistema é oferecer à Secretaria uma visão completa e atualizada, tanto sobre a situação administrativa como didático-pedagógica da escola permitindo um melhor acompanhamento do desempenho escolar dos estudantes, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino.
Todos os profissionais da escola foram capacitados para a utilização do sistema.

DIÁRIO ESCOLAR ONLINE
A Secretaria Municipal de Educação inova e implementa o Diário Escolar Online na E.M. “Sebastião Patrício Pinto” no ano de 2022.

O novo sistema de gestão escolar tornará o trabalho mais eficiente e transparente. O módulo contempla todo serviço de secretaria da escola, diário escolar, sistema de registro e matrículas, boletins, frequência, remanejamento de estudantes e outros.

Com a tecnologia os pais e responsáveis terão acesso aos dados das crianças e poderão acompanhar de perto o desenvolvimento do estudante. Os pais receberão uma senha e poderão consultar a nota do seu(a) filho(a) no sistema após o fechamento do bimestre pelos professores.

Profissionais da educação, pais e alunos serão beneficiados com a nova ferramenta.
Uma educação de qualidade é investimento em toda a sociedade!

Para saber mais sobre o funcionamento do sistema procure a secretaria da escola.
Prefeitura de Coronel Xavier Chavers
Gestão 2021/2024