InícioNotíciasLei Paulo Gustavo

Lei Paulo Gustavo

Lei Paulo Gustavo 🎭💃🏾🎨🎵

A Prefeitura de Cel. Xavier Chaves, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, disponibilizou formulário online para cadastro de pessoas, grupos, entidades e empresas locais atuantes no setor de cultura.

Se você mora no Município e trabalha em algum setor cultural como audiovisual, literatura, música, dança, artesanato, turismo, entre outros, acesse o formulário para se cadastrar.

Link: https://docs.google.com/forms/d/19SH8TsugfZwHo1Cyviue68NBJr3N8FtOXJKOY5iyI0Q/viewform?edit_requested=true

Neste primeiro momento, a prefeitura está coletando dados locais para que, no futuro, assim que a lei for regulamentada, possa elaborar editais de recursos voltados para a realidade xavierense.

SOBRE A LEI:
⚖️A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos. As 26 cidades da Trilha dos Inconfidentes devem receber cerca de 4 milhões e 300 mil reais. Para fomento de atividades e produtos culturais, em especial o audiovisual.

Prefeitura de Cel. Xavier Chaves
Gestão 2021/2024