InícioNotíciasPandemia marca o início da gestão de nova diretoria da AMVER

Pandemia marca o início da gestão de nova diretoria da AMVER

Prefeito de Coronel Xavier Chaves é o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes.

-José Venâncio de Resende – 01/02/20210 – Jornal das Lajes.

Em época de pandemia, a experiência conta. Aperfeiçoar a assessoria aos municípios filiados, realizar cursos de capacitação para enfrentar a pandemia, buscar novos associados e constante inovação, bem como dar suporte a entidades como CISVER (Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes), CIGEDAS (Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes) e Trilha dos Inconfidentes.

São prioridades do novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER), Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, prefeito reeleito de Coronel Xavier Chaves. “Diante da pandemia, neste início de ano serão realizados vários cursos de capacitação para os servidores municipais, de forma presencial e também por videoconferência, sempre seguindo os protocolos de segurança. Esses cursos tem o objetivo de auxiliar principalmente as novas equipes de governo dos municípios que tiveram mudança de governo.”

Sobre o apoio a outras entidades da região, Fúvio Pinto citou o suporte em questões jurídicas e técnicas, atualizando sempre as legislações e a legalidade dos atos administrativos. “O intuito da AMVER é buscar o desenvolvimento das cidades e da região, acompanhando diversos cases de sucesso, e criar alternativas e programas para esse fim.”

Nova diretoria

A nova diretoria executiva e o conselho fiscal, para o exercício de 2021, foram eleitos em assembleia realizada no dia 21 de dezembro, com a presença de prefeitos e vice-prefeitos eleitos para o período 2021/2024. Além de Fúvio, compõem a nova diretoria executiva: Lester Rezende Dantas Júnior (prefeito de Prados), 1º vice-presidente; e José Gouvêa Filho (prefeito de Resende Costa), 2º vice-presidente.

Os membros efetivos do conselho fiscal são: Higino Zacarias de Sousa (prefeito de Ritápolis); Márcio Antônio Pinheiro (prefeito de Dores de Campos); e Anderson Geraldo de Paula (prefeito de Barroso). São suplentes: Nilzio Barbosa (prefeito de Tiradentes); Wagner de Almeida (prefeito de Santa Cruz de Minas); e José Heitor Guimarães de Carvalho (prefeito de Nazareno).

Na ocasião, a então presidente da Amver, Sinara Rafaela Campos, fez um balanço do seu mandato, destacando o trabalho realizado para enfrentar a pandemia causada pelo coronavírus. A ex-prefeita de Santa Cruz de Minas apelou à continuidade da ação integrada entre os municípios filiados.

Fúvio agradeceu a confiança depositada nele e se comprometeu a dar continuidade aos serviços prestados pela gestão anterior, bem como intensificar a presença da Associação no dia a dia dos municípios.