A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como objetivo principal integrar a Comunidade, proporcionando oportunidades para a prática do esporte e lazer.

Em parceria com a Associação Atlética Coroense e o Movimento Infantil Xavierense, desenvolve a prática do esporte, envolvendo um público com idade a partir de 05 anos e não tendo limite máximo para a atividade.

As modalidades esportivas mais praticadas para o público masculino é o futebol de campo, o futsal, o vôlei e o handball e para o público feminino é o futsal, o vôlei e o handball.

Na cidade a prática do esporte acontece: Na Praça de Esportes Capitão José Anselmo, localizada no centro da cidade, inaugurada em 1985, com o Campo de futebol todo gramado, alambrado, vestiários, arquibancada coberta e iluminação; a Quadra poliesportiva coberta e a Academia de musculação e ginástica. No Campo de Futebol de pequenas dimensões, gramado localizado no Parque de exposições. Em algumas comunidades rurais existem campos de futebol e até mesmo quadras Poliesportivas. Toda essa infra-estrutura é mantida pela Prefeitura Municipal/Setor de Esportes.