InícioEventos CulturaII Seminário de Patrimônio Cultural Trilha dos Inconfidentes

II Seminário de Patrimônio Cultural Trilha dos Inconfidentes

No dia 17 de setembro de 2021, o município de Coronel Xavier Chaves foi palco para a realização do II Seminário de Patrimônio Cultural do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes, cujo tema principal foi “Educação Patrimonial”

O Evento iniciou às 8 horas, contando com a participação de secretários, diretores, conselheiros dos municípios que compõem o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e consultorias de Patrimônio Cultural.

No período da manhã foram responsáveis pelos trabalhos:

• Ulisses Passareli: Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes, que explanou sobre “Experiência e oportunidades em difusão cultural e educação patrimonial”.
• Leda Bárbara Soares: Sustentare Consultoria, fez uma linda apresentação sobre: O lugar que eu vivo: Mobgrafia e Patrimônio Cultural – possibilidades e desafios do uso de celulares na educação patrimonial.
• Bruna Caldas, Rogério Stocker e Simone Batista: RM Cultural Consultoria, que encerraram a parte da manhã falando sobre “A Importância da educação patrimonial para a preservação dos bens protegidos no município.

No período da tarde os trabalhos foram coordenados por Luzinete Assis de Jesus e Breno Fonseca do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) que falaram sobre Difusão e educação para o Patrimônio Cultural, momento de esclarecimento de dúvidas e considerações finais.

Momentos de aprendizados, onde todos participantes puderam trocar informações e tirar dúvidas.

No encerramento tivemos a apresentação cultural com o Coral “Voz da Lua” de Coronel Xavier Chaves.

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer