InícioNotíciasNesta terça-feira, dia 26 de outubro de 2021, foi concluída a primeira...

Nesta terça-feira, dia 26 de outubro de 2021, foi concluída a primeira etapa do Projeto Desperta e Empreende Coronel Xavier Chaves. O curso, que teve a duração de dois meses, ofereceu workshops e oficinas para melhorar o conhecimento dos alunos acerca do empreendedorismo, para que possam evoluir em seus negócios ou ainda, para dar o passo inicial e começar o próprio empreendimento.

Ao final do curso foram selecionados pela banca do SEBRAE dois alunos, com base na apresentação de seus projetos, para continuar em uma capacitação intensiva com o SEBRAE e receber o financiamento que lhes auxiliará a começar sua empresa. Os alunos selecionados foram Diego Lucas Vieira de 20 anos e Maria Clara Xavier, de 17 anos. Segundo eles, o curso os auxiliou a ter uma nova perspectiva em relação ao empreendedorismo e foi uma grande virada de chave para o crescimento de suas empresas.

“Gostaria de agradecer ao SEBRAE e a Prefeitura de Coronel Xavier Chaves por essa oportunidade de participar do Projeto Desperta e Empreende. O curso me ajudou a abrir os olhos em relação ao empreendedorismo, me ensinando cada etapa necessária para poder criar um negócio de sucesso e também a mantê-lo. Sou extremamente grato a todos os envolvidos!” – Diego Lucas Vieira.

“O curso foi um divisor de águas na percepção do meu negócio, que deixou de ser uma atividade extra e está se tornando o meu maior foco. A troca de experiência com os professores, foi sem dúvidas a melhor parte e posso afirmar que vou fazer jus a todo conhecimento adquirido ao longo do curso, ao apoio da prefeitura e a mentoria do SEBRAE e fazer com que meu negócio decole cada vez mais! Queria fazer um agradecimento a prefeitura por ter desenvolvido esse projeto tão importante e tão especial e tenho certeza que vai sair muito projeto bom e o município vai colher bastante fruto positivo dessa iniciativa!” – Maria Clara Xavier.

A Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves parabeniza e agradece a todos os alunos que acreditaram e participaram do projeto e convida à população a participar das próximas turmas, que serão divulgadas previamente.