InícioAções de Esporte e LazerPedal Moscoxaves 2024: Aventura e Desafio em Dois Percursos Marcantes

Pedal Moscoxaves 2024: Aventura e Desafio em Dois Percursos Marcantes

No dia 07 de setembro de 2024, a cidade de Coronel Xavier Chaves foi o cenário de mais uma edição do esperado Pedal Moscoxaves. Com trajetórias de 17 km e 30 km, o evento atraiu ciclistas de diversas regiões, oferecendo uma experiência desafiadora e imersiva em meio às belezas naturais da zona rural e trilhas históricas da cidade. Promovido pela Secretaria de Esportes em parceria com grupos de ciclistas locais, o evento celebrou a prática esportiva ao ar livre e o contato com a natureza.

Dois Percursos, Um Objetivo

Com opções de trajetórias para diferentes níveis de habilidade, o Pedal Moscoxaves 2024 se destaca pela inclusão de ciclistas amadores e experientes. O percurso de 17 km, mais leve e acessível, foi ideal para iniciantes e famílias, proporcionando uma introdução ao ciclismo de aventura em meio às belas paisagens rurais. Já o trajeto de 30 km ofereceu maior desafio, com subidas acentuadas, terrenos irregulares e descidas emocionantes, atraindo ciclistas mais experientes em busca de adrenalina.

Ambos os percursos passaram por trechos icônicos da região, incluindo estradas de terra, trilhas em meio a matas e cenários que fazem parte do histórico Circuito Estrada Real.

Para Rodrigo Alexandro, um dos participantes da trajetória de 30 km e o primeiro a cruzar a linha de chegada, o evento foi uma experiência transformadora: “O percurso foi desafiador, mas a sensação de completar a prova e chegar em primeiro lugar, foi indescritível. As paisagens, o apoio dos amigos e a organização fizeram tudo valer a pena.”

Ao final do evento, todos os participantes foram recebidos com um clima de festa e confraternização. Medalhas de participação foram distribuídas a todos que completaram os percursos, celebrando o esforço e a superação de cada ciclista. Para os mais rápidos, prêmios especiais foram entregues em categorias como “Melhor Ciclista Masculino” e “Melhor Ciclista Feminina”.

Com percursos difíceis, uma estrutura bem planejada e um ambiente de confraternização, o Pedal Moscoxaves 2024 foi um verdadeiro sucesso. Que venha 2025, com mais aventuras, superações e histórias para contar!