InícioAções de Esporte e LazerCoronel Xavier Chaves sediou a primeira etapa do Circuito RTR de Trail...

Coronel Xavier Chaves sediou a primeira etapa do Circuito RTR de Trail Run

No dia 06 de abril de 2025, Coronel Xavier Chaves foi palco da emocionante primeira etapa do Circuito RTR, uma prova de trail run que reuniu atletas apaixonados por corrida em trilhas e natureza.

A competição contou com três percursos desafiadores: o trajeto curto de 8 km, o médio de 14 km e o longo de 24 km, passando por paisagens deslumbrantes e trilhas icônicas do nosso município, como a Cava Amarela, o centenário Jequitibá, a Trilha do Baú, entre outras.

Ao todo, 228 atletas participaram da etapa, representando 28 cidades de Minas Gerais, além de corredores vindos do estado do Rio de Janeiro. O evento foi um grande sucesso, com elogios unânimes à organização e, principalmente, à beleza natural das trilhas de Coronel Xavier Chaves, que encantaram todos os participantes.

A realização da prova contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves, gestão 2025/2028, que segue comprometida com a promoção do esporte, do lazer e do turismo sustentável no município.

Eventos como esse reforçam o potencial da cidade para o ecoturismo e o esporte ao ar livre, valorizando nosso patrimônio natural e promovendo saúde, integração e qualidade de vida para todos.

ACESSO RÁPIDO

Ir para o conteúdo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.