InícioNotícias1º Seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

1º Seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

No dia 14 de agosto de 2019, Coronel Xavier Chaves recebeu o primeiro seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que traz como tema este ano “Culinária e Patrimônio”.

O evento contou com a participação de Táuria de Oliveira Gomes, Graduada em Turismo e Especialista em Gastronomia pelo SENAC, que dirigiu uma roda de conversa entre os participantes. Táuria discutiu sobre as raízes da culinária mineira formada pelos diferentes povos que habitavam Minas Gerais, além da influência dos mesmos nos modos de preparo e na cultura de passar receitas de geração em geração.

Inês Conceição Silva falou sobre suas experiências e tradições nas receitas de família como o arroz doce ensinado pela avó em sua adolescência, que despertou muitas lembranças em quem estava presente gerando um bate papo de memórias.  

A 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais continua em mais de quinhentos municípios do estado e terá o 2º Seminário no município na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto às 18h no Centro de Tradição Afrodescendente, Rua João de Deus, nº 68, Bairro Vila Fátima, Coronel Xavier Chaves.  

 

Maiores informações em: http://iepha.mg.gov.br/

 

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo