InícioNotícias2º Seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

2º Seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

_
No dia 22 de agosto de 2019, Coronel Xavier Chaves apresentou o segundo seminário da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, com o tema “Culinária e Patrimônio”.
_
O evento contou com a participação de Andrea do Carmo Santos, Mestre em massas, com conhecimento geral em molhos mediterrâneos e nacionais, alquimia de temperos, culinária nacional e panificação. A palestrante dirigiu uma roda de conversa entre os participantes sobre a importância de valorizar os alimentos da terra, ou seja, aquilo que pode ser cultivado nas próprias hortas. Além de ser uma forma de reconhecer a importância desses ingredientes na construção da culinária Mineira.
_
Andrea também proporcionou a degustação de um prato típico local, o Oro pro nobis com angu e carne moída, que provocou uma explosão de sabores ao paladar dos participantes. Ela explicou ainda, sobre o valor de incluir essa hortaliça nos pratos por suas qualidades nutricionais.
_
A 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais continua em mais de quinhentos municípios do estado. Maiores informações em: http://iepha.mg.gov.br/
_

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo