InícioNotíciasIX Conferência de Assistência Social

IX Conferência de Assistência Social

No último sábado, dia 31 de Agosto, foi realizada em Coronel Xavier Chaves a IX Conferência Municipal de Assistência Social, nesta edição com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal de Assistência Social e da comunidade xavierense representada pelos usuários do sistema.

Além disso os presentes assistiram a uma palestra ministrada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Barroso e Representante Regional do Cogemas, Ariane Cardoso Figueiredo Silva. A palestrante discutiu sobre diversos temas, como os direitos do povo ligados à assistência social.

Aconteceu também durante o evento a discussão de novas propostas para ações municipais e propostas a serem levadas para a Conferência Estadual e Federal de Assistência Social.