InícioNotíciasOrientações de saúde em tempo de pandemia

Orientações de saúde em tempo de pandemia

A sua saúde está ligada diretamente com a forma como você se alimenta.

Uma dieta balanceada, com alimentos ricos em vitaminas e proteínas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e torna-se uma aliada na prevenção de doenças.

Não há comprovação científica de que algum alimento específico cure ou evite a infecção do Covid-19, mas um indivíduo com o hábito de comer alimentos saudáveis e que descansa adequadamente tem o organismo mais preparado para enfrentar possíveis doenças.

O sistema imunológico tem como papel fundamental proteger o corpo contra doenças, vírus, bactérias, fungos, entre outros invasores.

Imunidade é o nome que se dá à capacidade do organismo de se defender desses invasores.

Quando a imunidade cai, o organismo fica propenso a desenvolver infecções e quadros de gripes e resfriados.

Com a pandemia atual de coronavírus anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cuidar do sistema imunológico ganhou ainda mais importância, especialmente para as pessoas do grupo de risco: os idosos e doentes crônicos.

Fortalecer a imunidade não impede o contágio, mas pode contribuir muito no combate ao vírus.

Alguns cuidados diários com o corpo são essenciais para a manutenção da saúde.

Uma boa noite de sono, exercícios físicos, manter a higiene e uma alimentação nutritiva e equilibrada são ações que ajudam a regular hormônios e fortalecem o sistema imunológico.

Negligenciar esses cuidados pode deixar o organismo suscetível a diversas doenças, como gripes e resfriados, inclusive o novo coronavírus.

Segue uma pequena listinha de alimentos que ajudam a fortalecer sua imunidade:

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo