InícioNotíciasPrefeitura de Coronel Xavier Chaves realizará 3ª edição do programa de castração...

Prefeitura de Coronel Xavier Chaves realizará 3ª edição do programa de castração de animais

A Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves realizará na próxima quinta-feira, dia 27 de maio de 2021, a 3ª edição do Procastra (Programa Regional de Castração), em parceria com o CIGEDAS (Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes).

Serão castrados 200 animais, sendo 150 cães e 50 gatos. A seleção está sendo feita pelas fichas de cadastramento dos animais que são feitas constantemente pela população no setor de epidemiologia na Secretaria Municipal de Saúde. A ordem prioritária obedecerá aos seguintes critérios: animais de rua, animais adotados, animais de famílias de baixa renda, e por fim animais da população em geral.

Devido à pandemia da Covid-19, serão seguidos todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, assim, o uso de máscara será OBRIGATÓRIO, será permitido somente uma pessoa por animal, os animais serão divididos por horários e não será permitida a aglomeração de pessoas no local das castração.

Os proprietários dos animais selecionados para essa edição serão previamente avisados pelo setor de epidemiologia. As fichas de cadastro para castração de cães e gatos nas próximas edições continuarão disponíveis. Os interessados devem procurar o setor de epidemiologia na Secretaria Municipal de Saúde.