InícioNotícias5 motivos para você colaborar com Campanha Adote uma Caneca

5 motivos para você colaborar com Campanha Adote uma Caneca

 

1 – Copos descartáveis possuem tempo de decomposição muito grande.

Em quase todos os lugares onde vamos eles estão presentes e isso é muito preocupante, pois a quantidade de plástico que vai para o lixo diariamente é enorme, podendo chegar a 720 milhões de unidades por dia. O problema é que, em geral esses copos vão para o solo, onde é necessário aproximadamente 200 anos para que haja uma decomposição total.

2 – A maioria não será reciclado.

Hoje, o copo descartável é o resíduo sólido urbano que menos se recicla no planeta. Olhando por este lado você pode pensar que a solução é simplesmente reciclar os copos. O problema é que a possibilidade de reciclagem desse material é praticamente nula. O mais comum é que eles sejam descartados sujos após o uso e não é possível fazer a reciclagem de material contaminado, devido aos riscos que eles podem trazer para o processo e para a saúde dos futuros usuários.

3 – Os copos descartáveis gastam mais água.

Usar copos descartáveis consome mais água que reutilizar copos, canecas ou garrafas. Isso porque na produção dos descartáveis são gastos até 3 litros de água para cada unidade, sendo que é utilizado apenas uma vez e depois jogado no lixo.

4 – Copos descartáveis são prejudiciais à saúde.

Os copos descartáveis possuem em sua composição uma substância chamada Estireno, que em contato com o café quente, o copo pode soltar uma alta quantidade podendo causar o câncer.

5- Os recipientes reutilizáveis podem ser personalizados da sua maneira.

Nada melhor que ter uma garrafinha, uma caneca ou um copo que vá te acompanhar em todos os momentos da sua vida. Por isso, se você ainda utiliza copos descartáveis, pense bem antes de usar esses copinhos “inocentes”. Pequenas mudanças como levar o próprio copo de casa ou pedir sempre copos reutilizáveis ou retornáveis em festas, podem mudar o mundo e fazer uma diferença enorme para o meio ambiente!

ACESSO RÁPIDO

Pular para o conteúdo