InícioNotíciasSensibilização Ambiental

Sensibilização Ambiental

Devido às alterações e à degradação da trilha da Cava Amarela, foi desenvolvida uma proposta de colocar, em todo o percurso da cava, placas com frases que despertem a sensibilização ambiental e a valorização dos recursos naturais e turismo local.

A instalação de placas em áreas de preservação é de grande importância não só para os moradores, mas também para os visitantes como referência de localização. Além disso, estimular a educação ambiental e sensibilização quanto a harmonia da natureza, previne degradação do meio, como: descarte irregular de lixo, trânsito indevido de veículos, coleta de plantas, atividades lesivas ao meio ambiente e turismo predatório.

Essas medidas por mais que pareçam simples podem ajudar a minimizar os danos causados no meio ambiente sem que haja a necessidade de mudanças drásticas.