InícioNotíciasSecretaria Municipal de Saúde realiza mudanças no funcionamento das unidades de saúde...

Secretaria Municipal de Saúde realiza mudanças no funcionamento das unidades de saúde para melhorar o atendimento à população

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou mudanças no sistema de atendimentos de saúde para melhor atender à população. As unidades foram reorganizadas da seguinte forma:

– Unidade ESF (Vacinas): Além das vacinações de rotina e vacinações da Influenza e Covid-19, foi reimplantado o atendimento médico através de agendamento e o acompanhamento de pacientes com comorbidades, hipertensos e diabéticos. O ESF também realiza renovação de receitas, laudos médicos, curativos, procedimentos domiciliares e atendimento dos acadêmicos de medicina. É válido ressaltar que recentemente foi feita uma reforma geral no ESF e ele conta agora com uma ampla infraestrutura para atender aos pacientes ainda melhor.

– Centro de Saúde Geraldo de Souza: Realização de consultas, atendimentos de urgência clínica, pediatria, ginecologia e procedimentos.

– Unidade Covid (Pousada): A unidade está reestruturada para atendimento único e exclusivo dos pacientes sintomáticos respiratórios. Os atendimentos estão sendo realizados de forma presencial a todos os pacientes com sintomas gripais, suspeitos e positivos para covid-19, incluindo triagem, consultas e testes. Todas as pessoas que tiverem sintomas gripais devem procurar a Unidade Covid ou ligar através do número (32) 3357-1383.

Entre os pacientes suspeitos e confirmados de infecção por coronavírus, foram realizados os seguintes procedimentos na última semana:

* 91 atendimentos presenciais;

* Realização de 51 testes antígenos, sendo 07 positivos;

* Realização de 17 testes de anticorpos, sendo 03 positivos;

* 05 pacientes submetidos à hidratação venosa e 03 deles submetidos ao uso de suplemento de o²;

* 01 paciente encaminhado à internação hospitalar.