InícioNotíciasAluno do Projeto Social de Jiu-Jitsu do CRAS de Coronel Xavier Chaves...

Aluno do Projeto Social de Jiu-Jitsu do CRAS de Coronel Xavier Chaves conquista medalha de prata no Campeonato Sul Americano

Guilherme Figueiredo, aluno do Projeto Social de Jiu-Jitsu do município e atleta da Equipe Bauer Team, participou do Campeonato Sul Americano da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. A disputa aconteceu no dia 20 de agosto de 2021, na Arena da Juventude na cidade do Rio de Janeiro, onde o atleta conquistou a medalha de prata na Categoria Faixa Roxa – Master 3 – Super Pesado.

Guilherme começou a treinar em março de 2017 no “Projeto Social Lutando e Vencendo com o Jiu-Jitsu” do Professor Araújo junto ao CRAS e a partir de julho de 2019 integra a Equipe do Mestre BAUER, que atualmente mantem o projeto na cidade. O programa é uma abertura de portas para maiores conquistas, como destacado pelo aluno: “Foi uma grande experiência e uma conquista pessoal, já que esse foi o primeiro campeonato importante que participei. Não acreditava que aos quarenta e dois anos, ainda poderia participar de um evento assim. São experiências que o esporte pode nos proporcionar.”

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social parabeniza o lutador de jiu-jitsu e incentiva os xavierenses a participarem do projeto!