InícioNotíciasQueijo Jacuba de Coronel Xavier Chaves conquista o 1º lugar no Concurso...

Queijo Jacuba de Coronel Xavier Chaves conquista o 1º lugar no Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

Nesta quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021, o Queijo Jacuba da Fazenda Du Japa, situada no município de Coronel Xavier Chaves, venceu em 1º lugar nas categorias regional e estadual, o 13º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, promovido pelo Governo do Estado, por meio da EMATER-MG.

O julgamento aconteceu no início deste mês em Belo Horizonte e o queijo vencedor, produzido por Maria Teresa Boari se destacou principalmente pelo sabor e aroma, marcado por uma textura excelente segundo os jurados e um sabor adocicado e suave, que traduz bem as características reprodutivas da região.

A disputa aconteceu entre mais de 130 queijos do estado, das oito regiões caracterizadas como produtoras do Queijo Minas Artesanal: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serras da Ibitipoca, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. O concurso tem como objetivo estimular a produção de queijos de qualidade, promover a divulgação entre consumidores e incentivar a legalização das queijarias.

A Prefeitura Municipal, parabeniza aos produtores participantes especialmente à produtora Maria Teresa!