InícioNotíciasLar dia - Coronel Xavier Chaves

Lar dia – Coronel Xavier Chaves

Na próxima terça-feira, dia 09 de novembro, a Prefeitura Municipal dará início a um projeto de assistência, integração e interação dos idosos de Coronel Xavier Chaves, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. O objetivo principal é promover a qualidade de vida e bem estar aos idosos, em busca de transformar a cidade em “Cidade amiga do Idoso”.

Esse projeto faz parte do Programa de Governo Municipal e foi implantado a partir de uma comissão constituída por alguns servidores do município e integrantes da sociedade civil engajados na causa. É importante ressaltar que já existe no município uma lei de criação do Conselho Municipal do Idoso. O projeto é um trabalho intersetorial envolvendo a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e voluntários. O programa terá início com aproximadamente trinta idosos, que foram selecionados metade por critérios de saúde e metade por critérios de assistência social.

Nesse primeiro momento os trabalhos serão realizados no Salão da Conferência São Vicente, mas a proposta é de posteriormente realocá-los para um local mais amplo para oferecer cobertura a uma quantidade maior de idosos gradativamente. A administração municipal tem uma grande preocupação com a saúde e o bem estar dos munícipes e com mais essa conquista está avançando mais um passo em relação à saúde do idoso na Atenção Primária.