InícioNotíciasPrefeitura Municipal inaugura Lar Dia para idosos em Coronel Xavier Chaves

Prefeitura Municipal inaugura Lar Dia para idosos em Coronel Xavier Chaves

Na última semana a Prefeitura Municipal inaugurou o Lar Dia de Coronel Xavier Chaves. O Projeto, que está acontecendo todas as terças quintas-feiras na Conferência São Vicente, está respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19 para a proteção dos idosos.

O principal objetivo do programa Lar Dia é oferecer qualidade de vida aos idosos xavierenses, por meio de atividades interativas para estimular a convivência entre eles e atividades na área da saúde para promover o autocuidado.

O Lar Dia é um sonho antigo da gestão municipal que felizmente pôde se tornar realidade neste ano graças ao esforço de todos os setores das Secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com o CRAS e voluntários da comunidade engajados na causa. Inicialmente existem cerca de trinta idosos participando do projeto, o número de é limitado devido ao tamanho do espaço onde acontece o projeto e o protocolo da Covid-19, mas posteriormente ele será realocado para atender um número maior de pessoas.

Coronel Xavier Chaves cuidando da melhor idade!