InícioNotíciasIV Conferência Nacional de Educação CONAE 2022

IV Conferência Nacional de Educação CONAE 2022

A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação e Comissão Organizadora promovem em conjunto e de forma virtual, a etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação CONAE 2022, no dia 29 de novembro, de modo virtual, no horário de 8 às 11 horas.

A Conferência Preparatória visa instrumentalizar os segmentos da comunidade para participar ativamente do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034, por meio do conhecimento do Documento de Referência da IV CONAE, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

A CONAE é promovida a cada quatro anos e acontece na esfera Municipal, Estadual e Nacional, sendo que uma etapa complementa a outra.
São objetivos da etapa Municipal da IV CONAE:

I – Apontar um conjunto de perspectivas para a Educação Brasileira a partir do conteúdo dos Eixos e Subeixos do Documento Referência da CONAE 2022;

II – Avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;

III – Avaliar a implementação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

IV – Conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024- 2034.

Link para participação: http://meet.google.com/oph-joym-daf

Participe! Sua presença é fundamental!

Link para acessar o DOCUMENTO REFERÊNCIA