InícioNotíciasPrefeitura disponibiliza monitores para o transporte escolar da zona rural

Prefeitura disponibiliza monitores para o transporte escolar da zona rural

PREFEITURA DISPONIBILIZA MONITORES PARA O TRANSPORTE ESCOLAR DA ZONA RURAL

Com o retorno das aulas presenciais e, junto a isso, o transporte escolar, ainda é necessário muito cuidado com as nossas crianças.

Diante do cenário atual, com o objetivo de intensificar os cuidados e a proteção dos nossos alunos, a Prefeitura de Coronel Xavier Chaves, por meio de solicitação da Secretaria Municipal de Educação, realizou Processo Licitatório para contratar Monitores de Transporte Escolar para a volta às aulas.

Atualmente são 290 alunos atendidos em sete rotas de transporte escolar nos povoados rurais. Essa ação vai garantir a segurança e o bem estar dos estudantes das Redes Estadual e Municipal residentes na área rural.

No dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com a Empresa Romeu Maia Chaves, vencedora do Processo Licitatório, e os respectivos monitores contratados por ela, para dar explicações e orientações sobre como o trabalho deverá ser desenvolvido, atribuições, habilidades de lidar com as crianças e adolescentes e entregar as listagens de estudantes que cada um será responsável.

Os monitores serão responsáveis pelas orientações gerais dos alunos e cuidados de segurança, além de garantir ao condutor do veículo escolar que ele dirija com sua atenção exclusiva ao trânsito.

A finalidade do trabalho é proporcionar mais qualidade ao serviço de transporte escolar rural do município.

Prefeitura de Coronel Xavier Chaves
Gestão 2021/2024